Caiu da cama e bateu c0m a parte da nuca no chão.. levantei-a e v0mitou o leite que tinha acabado de beber .. fiquei assustada, p0rque só dep0is é que ela c0meç0u a ch0rar..
Liguei ao pai dela e disse que tinham0s de ir para o h0spital c0m a Érica, p0is tinha acabado de cair da cama.
Aqueles 7 minut0s até ao h0spital f0i uma luta c0ntra o s0no.. ainda v0ltou a vomitar mais leite (só para deixar de me culpar pelas quedas dela!) ..
Chegám0s ao h0spital t0das p0rcas e na entrada, entre o abre e fecha de p0rtas, a pinguinha v0lta a v0mitar.. f0i l0go razão para nem n0s fazerem perguntas e mandar entrar.
Depois de dizer que caiu da cama disseram que iam-lhe fazer uma TAC e enc0ntrar uma veia para pôr um cateter, para "o caso de ser necessário pôr alguma medicação", isto dito pelo médico de família da pinguinha..
Picaram-na no pé (???!) e não enc0ntraram veia "p0r ter um pé g0rdinho" .. e viraram-se para a mão .. e repetiu-se a mesma c0isa, mas desta vez a enfermeira c0locou a agulha e and0u à pr0cura da veia ... eu estava cá f0ra a ver isso tudo.. passei-me e disse que já chegava de s0frimento, que se f0sse mesmo necessário alguma medicação, metiam-lhe o cateter quando tivessem certezas !
A pinguinha estava suada e vermelha do ch0ro aflitivo.. quando veio para o meu c0lo, agarr0u-se a mim c0m tanta f0rça (c0m as pernas e os braç0s s0bre mim) que só me apetecia ch0rar..
A enfermeira f0i falar c0m o médico e veio dizer que iam0s passar para o TAC ..
Subim0s e a técnica estava a falar ao tlm c0m o Pediatra que estava de serviço.. e res0lveram fazer raio-x em vez da TAC p0is tem men0s radiação.. e se se desc0nfia-se de alguma c0isa é que se passaria à TAC.
A pinguinha ad0rmeceu do cansaço que fic0u p0r ter ch0rado.. e fez a radiografia a d0rmir.
O raio-x não tinha nada de mal.. p0r isso fic0u em observação até às 04h44, h0ra em que ac0rd0u c0m f0me.. e viem0s para casa, c0m a rec0mendação, de que se v0ltasse a v0mitar para v0ltar ao h0spital.
Um susto que deix0u muitas lágrimas..
quinta-feira, 28 de maio de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Vacinas n0s braçinhos..
Bem, o que a minha filha ch0rou.. f0i h0rrível :(
Já estavam0s atrasadas c0m as vacinas, mas o meu medo era tanto que me c0nsumia e mandava-me sempre p0r outro caminho.. até que ontem, pedi a uma amiga para ir c0migo..
Lá f0mos.. a pinguinha c0rreu pelo centro de saúde e ainda escrevenh0u nuns papeis, até que a chamaram. Eu não c0nsegui agarra-la, mas estava ali a brincar c0m ela..
A pinguinha teve de ser tão agarrada que gritava p0r estar apertada.. quando lev0u a primeira vacina ch0rou e esperne0u-se t0da.. ch0rou, ch0rou.. já mais calma, a enfermeira vem c0m a segunda, pr0ntinha a dar e a pinguinha a s0luçar.. Outro aperto para a agarrar e mais um ch0ro, sempre a olhar de lado, para a enfermeira..
Enfim.. h0rrível :(
Já estavam0s atrasadas c0m as vacinas, mas o meu medo era tanto que me c0nsumia e mandava-me sempre p0r outro caminho.. até que ontem, pedi a uma amiga para ir c0migo..
Lá f0mos.. a pinguinha c0rreu pelo centro de saúde e ainda escrevenh0u nuns papeis, até que a chamaram. Eu não c0nsegui agarra-la, mas estava ali a brincar c0m ela..
A pinguinha teve de ser tão agarrada que gritava p0r estar apertada.. quando lev0u a primeira vacina ch0rou e esperne0u-se t0da.. ch0rou, ch0rou.. já mais calma, a enfermeira vem c0m a segunda, pr0ntinha a dar e a pinguinha a s0luçar.. Outro aperto para a agarrar e mais um ch0ro, sempre a olhar de lado, para a enfermeira..
Enfim.. h0rrível :(
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Castigo !
Como a pinguinha ainda g0sta de levantar a mão para me bater, ag0ra tenho-a p0sto de castigo - sentada no chão, enc0stada à parede - e ela lá fica.. c0m cara de amuada e a fazer beicinho ! Passado 5 minut0s v0u falar c0m ela e digo-lhe que já p0de sair, mas se v0ltar a bater-me vai v0ltar a ir para o castigo.. e ela abre a b0ca para me dar um beijo !
Só me apetecia rir, mas tenho de ter aquele ar triste e chateada.. aiai!
Só me apetecia rir, mas tenho de ter aquele ar triste e chateada.. aiai!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Macaquinha e fiteira !
A pinguinha imita tudo o que fazem0s.. e faz fita p0r tudo e p0r nada, sem lágrimas, mas c0m aquele ch0ro que dá v0ntade de rir.. aiai !
Fica chateada quando não c0nsegue fazer alguma c0isa.. Ainda ag0ra estava a mexer no tlm do padrinho, que é de abrir e ela muito puxava e aquilo nada, até que grit0u de irritada e j0gou-o ao chão ! Impaciente..
Fica chateada quando não c0nsegue fazer alguma c0isa.. Ainda ag0ra estava a mexer no tlm do padrinho, que é de abrir e ela muito puxava e aquilo nada, até que grit0u de irritada e j0gou-o ao chão ! Impaciente..
terça-feira, 19 de maio de 2009
A minha bebé já corre !
sábado, 16 de maio de 2009
Mais uma consulta.
Fui buscar os resultad0s ontem de tarde e h0je tivem0s c0nsulta para m0strar as análises.. e está tudo optimo, tudo dentro d0s parâmetr0s..
E assim ficám0s sem saber o p0rque daquele sangue.. não sabem dar certezas de nada, só o "pode ter sido uma descarga h0rmonal, ou p0de ter-se arranhado" .. e isso não é certeza.
E assim ficám0s sem saber o p0rque daquele sangue.. não sabem dar certezas de nada, só o "pode ter sido uma descarga h0rmonal, ou p0de ter-se arranhado" .. e isso não é certeza.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
No infantário..
.. já me diz "adeus" c0m a mão, quando a v0u deixar !
.. quando a v0u bucar não quer vir, vai brincar c0m o carrinho que dá para ela se pôr em cima e andar ..
É sinal de que é bem tratada e que g0sta de lá estar :)
.. quando a v0u bucar não quer vir, vai brincar c0m o carrinho que dá para ela se pôr em cima e andar ..
É sinal de que é bem tratada e que g0sta de lá estar :)
segunda-feira, 11 de maio de 2009
De quinta a dOmingo

-> Não g0stou muito de mudar de ares.. não c0mia nem d0rmia nada de jeito.. Sem c0ntar que no banho ch0rava imenso, mesmo c0m os brinqued0s que c0stuma chapinhar..
-> De início não g0stou muito da areia, mas dep0is de brincar c0m o balde, os m0ldes e a pá c0meçou a g0star de ver a areia a cair n0s seus pezinh0s..
-> Andám0s muito a pé, às vezes a pinguinha ac0mpanhava-me a empurrar o carrinho dela, outras vezes ia sentada a brincar c0m um livrinho..
-> Começou a dizer "maiiiiiiiiiimmmmm", mesmo à alentejana !
Foram uns dias que deram para brincar muito, descansar o c0rpo, apanhar s0l e mimar muito a minha filhota !
Subscrever:
Mensagens (Atom)



