O Epá de morango... nham !
Estava um cal0r na rua que res0lvi ir ao café ver se já havia gelad0s deste ano... Mal lá chego vejo imensa gente a c0mer gelados.. maravilha!
Peço um Epá e a pinguinha c0meça l0go "dá, dá ma" .. Chego à l0ja e sento-a no banquinho para lhe dar, mas mal ela sentiu uma c0isa fria j0gou l0go para f0ra.. mas segund0s dep0is pediu n0vamente e v0ltei a dar-lhe.. sab0reou e não par0u de o c0mer! Ajudei-a, mas a mai0r parte do gelado f0i ela que c0meu!! eheh
quinta-feira, 12 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Hoje s0u eu..
23 an0s !
O segundo aniversário c0m a minha filha :)
Recebi uma msg linda da minha mãe, c0m a qual me em0cionei e me agarrei à minha filha a ch0rar de em0ção..
Almocei c0m o meu irmão e a minha g0rdinha e dep0is f0mos passear pela praia.. um lindo dia !
sexta-feira, 6 de março de 2009
Pinguinha terrível..
e má .. assim está a minha filha !
- Bate com os pés no chão para se vestir e despir..
- Empurra a c0lher para não c0mer..
- Diz ou faz não, c0m a cabeça, a tudo o que dizem0s..
- Atira-se ao chão para fazer birra..
- De vez em quando levanta a mão para bater..
Enfim.. uma terrivelzinha!
~ Carnaval ~
A pinguinha f0i para a creche de ovelhinha\b0rreguinho/mééézinha, p0is fizeram o Carnaval d0s pequenin0s no ginásio, para que pudessem brincar t0dos juntos..
A g0rda t0nta, tinha ac0rdado a ch0rar, rabugenta.. vestiu-se a refilar e não quis beber o leitinho.. Chegám0s à creche e c0meçou a ch0ramingar.. só queria c0linho..
Fiquei c0m ela na festinha e perto das 11h fez um cocó tão grande que tive de a mudar t0da! A mééézinha fic0u l0go de fato de treino!
No Domingo f0mos até Sines ver o João Baião a animar a avenida Vasco da Gama :D eheh
A pinguinha estava vestida de cigana, muito linda, com um lenço na cabeça e uma saia c0mprida.. super engraçada !
Mais tarde virão as f0tos..
A g0rda t0nta, tinha ac0rdado a ch0rar, rabugenta.. vestiu-se a refilar e não quis beber o leitinho.. Chegám0s à creche e c0meçou a ch0ramingar.. só queria c0linho..
Fiquei c0m ela na festinha e perto das 11h fez um cocó tão grande que tive de a mudar t0da! A mééézinha fic0u l0go de fato de treino!
No Domingo f0mos até Sines ver o João Baião a animar a avenida Vasco da Gama :D eheh
A pinguinha estava vestida de cigana, muito linda, com um lenço na cabeça e uma saia c0mprida.. super engraçada !
Mais tarde virão as f0tos..
O tribunal... ou, o Pai ...
Como nós não n0s entendem0s deixei tudo nas mãos de um Adv0gado, mas nunca esperei que antes d0s an0s da pinguinha f0ssem0s chamad0s.. mas assim f0i, dia 28 de Janeiro lá estavam0s nós..
Mais uma vez não entrám0s em ac0rdo.. p0is ele quer ficar c0m a menina n0s fins-de-semana, não quer repartir as despesas e só quer dar 150 €..
Foi adiado n0va sessão para Março, mas até lá ele tinha de dar 250 € p0r mês à pinguinha e ainda p0dia vir vê-la ao Sábado à tarde..
Mais uma vez não entrám0s em ac0rdo.. p0is ele quer ficar c0m a menina n0s fins-de-semana, não quer repartir as despesas e só quer dar 150 €..
Foi adiado n0va sessão para Março, mas até lá ele tinha de dar 250 € p0r mês à pinguinha e ainda p0dia vir vê-la ao Sábado à tarde..
O infantário !
Em Janeiro optei p0r ir pr0curar uma creche para a pôr lá, p0is estava um frio h0rrível para ela estar c0migo na l0ja.. Lá fui eu.. e não é que l0go na segunda creche disseram-me que p0dia entrar no dia seguinte ?! Aiai..
Fui para casa, reflecti bem e lá me c0nvençi que era melh0r para ela.. Fui lá n0vamente entregar a papelada que pediam e no dia seguinte a pinguinha já lá estava..
A primeira semana ela só ficava lá a0s b0cadinhos, até que na 2ª semana já passava lá a manhã ou a tarde e à 3ª semana é que pass0u a ficar até às 16h30.. a h0ra a que a v0u buscar.
O pi0r de tudo f0i que mal entr0u, apanh0u uma br0nquiolite e tivem0s de ficar em casa duas semanas.. sem apanhar ar !
Dep0is v0ltou para a creche e o ranho não tem desaparecido...
Não n0to que ev0luiu p0r lá estar.. mas n0to que c0me muito melh0r desde que está lá!
À n0ite pass0u a ac0rdar às 4h da manhã para c0mer.. os primeiros dias ainda aceitei, mas dep0is deixei de lhe dar o leite e pôr-lhe a chucha para se esquecer.. Se assim c0ntinua-se sentia que estavam0s a regredir no tempo !
Fui para casa, reflecti bem e lá me c0nvençi que era melh0r para ela.. Fui lá n0vamente entregar a papelada que pediam e no dia seguinte a pinguinha já lá estava..
A primeira semana ela só ficava lá a0s b0cadinhos, até que na 2ª semana já passava lá a manhã ou a tarde e à 3ª semana é que pass0u a ficar até às 16h30.. a h0ra a que a v0u buscar.
O pi0r de tudo f0i que mal entr0u, apanh0u uma br0nquiolite e tivem0s de ficar em casa duas semanas.. sem apanhar ar !
Dep0is v0ltou para a creche e o ranho não tem desaparecido...
Não n0to que ev0luiu p0r lá estar.. mas n0to que c0me muito melh0r desde que está lá!
À n0ite pass0u a ac0rdar às 4h da manhã para c0mer.. os primeiros dias ainda aceitei, mas dep0is deixei de lhe dar o leite e pôr-lhe a chucha para se esquecer.. Se assim c0ntinua-se sentia que estavam0s a regredir no tempo !
Gaveta:
11.º mês,
12.º mês,
13.º mês,
infantário,
Pinguinha
Ela cresce e o ticker tem de ser

mudado.. Ao mudar sinto uma d0r no ventre.. c0mo está crescida, a minha menina!

domingo, 22 de fevereiro de 2009
sábado, 31 de janeiro de 2009
O 1.º aniversário
De manhã tivem0s um casamento, em que a Érica se p0rtou muito bem.. p0is alm0çou e d0rmiu até n0s irmos emb0ra..Às 16h30 tinham0s o lanchinho do 1.º aniversário da minha filha... 1 aninho !
Tinha mandado mensagem (tecn0logias) a0s amig0s que estavam próxim0s e reunimo-n0s para cantar os parabéns à pinguinha..
Cant0u-se os parabéns, c0meu-se o b0lo t0do, abriu-se prendinhas.. pass0u-se um b0cadinho c0m alguns amig0s.
Eram 19h o Pai dela chega a querer jantar c0m a menina.. eu fui-lhe dar banho, dei-lhe uma s0pa e a fruta e deixei-a ir, mesmo cheia de s0no...
Acabám0s o dia bem juntinhas.. abraçei-me a ela e ad0rmeci-a n0s meus braç0s, c0mo se f0sse a n0ssa primeira n0ite.. à 365 dias atrás !Parabéns meninas!
Venho daqui. A V. deixou à minha responsabilidade fazer o post do primeiro aniversário da Érica. Grande responsabilidade diria eu. Ela anda mesmo sem tempo de vir aqui. E diz que tem muitas novidades para contar.
Queria dar os meus parabéns à pinguinha e à V. E, principalmente, felicitar a V. por depois de tanta luta, de tanta perda, conseguiu ter, finalmente, a sua bebé nos braços. Há um ano. Há precisamente um ano. Por volta das 18h48.
Deixo aqui os meus votos de felicidades para as duas. Que a pinguinha cresça saudável e que a V. tenha sempre a força que tem tido até agora. Só quero que sejam muito felizes.
Que seja um dia perfeito para as duas!
Beijinhos *
Queria dar os meus parabéns à pinguinha e à V. E, principalmente, felicitar a V. por depois de tanta luta, de tanta perda, conseguiu ter, finalmente, a sua bebé nos braços. Há um ano. Há precisamente um ano. Por volta das 18h48.
Deixo aqui os meus votos de felicidades para as duas. Que a pinguinha cresça saudável e que a V. tenha sempre a força que tem tido até agora. Só quero que sejam muito felizes.
Que seja um dia perfeito para as duas!
Beijinhos *
Subscrever:
Mensagens (Atom)

